PORQUE SOMOS DIFERENTES
Fazemos pesquisa com olhar analítico e estratégico da consultoria.
Fazemos consultoria com olhar curioso e neutro da pesquisa.
NOSSA FORMA DE CONDUZIR PROJETOS
Um dos nossos grandes diferenciais é pensar nos projetos de uma forma muito mais abrangente do que a coleta de dados e entrega de relatórios. Sabemos que a pesquisa só tem valor, quando as informações são aplicadas por meio da construção de planos de ação focados na geração de valor para o negócio.
Assim, pensamos em pesquisa considerando a tríade: Pesquisar, Planejar e Fazer Acontecer.
PESQUISAR
Somos apaixonadas pelo entendimento do comportamento humano e exploração de contextos.
PLANEJAR
Mapeamos desafios, identificamos visão de futuro e mobilizamos para ação.
PORQUE SOMOS DIFERENTES
Fazemos pesquisa com olhar analítico e estratégico da consultoria.
Fazemos consultoria com olhar curioso e neutro da pesquisa.
NOSSA FORMA DE CONDUZIR PROJETOS
Um dos nossos grandes diferenciais é pensar nos projetos de uma forma muito mais abrangente do que a coleta de dados e entrega de relatórios. Sabemos que a pesquisa só tem valor, quando as informações são aplicadas por meio da construção de planos de ação focados na geração de valor para o negócio.
Assim, pensamos em pesquisa considerando a tríade: Pesquisar, Planejar e Fazer Acontecer.
PESQUISAR
Somos apaixonadas pelo entendimento do comportamento humano e exploração de contextos.
FAZER ACONTECER
Desenhamos planos de ação para mobilização de cenários futuros.
Em nossos projetos, atuamos de forma muito próxima ao cliente. Oferecemos tudo o suporte necessário desde a etapa de preparação até a entrega do resultado final. Sabemos que a definição correta do “problema de pesquisa” é fundamental para construção de um bom delineamento de projeto e apresentação de resultados assertivos.
A sólida experiência profissional nas áreas de marketing e negócios aliada aos conceitos e teorias do comportamento humano permitiram à Oficina desenvolver produtos e soluções customizadas, com uso de metodologias e técnicas consagradas e resultados consistentes para os nossos clientes.
A experiência na área de marketing nos deu base para construção de relatórios de pesquisa orientados para resultados e construção de planos de ação. A formação acadêmica e estudos dentro da psicologia nos deu profundidade para uma análise de dados mais completa e entendimento do comportamento humano.
Coletar os dados e montar um relatório com o resultado da pesquisa já não é mais suficiente para apoiar as estratégias dos negócios. Hoje, o verdadeiro valor da pesquisa de mercado está na capacidade de transformar informação em conhecimento e tomada de decisão dentro das organizações, com um maior entendimento do contexto e dos impactos de suas ações.
Nesse contexto, a Oficina desenvolveu um novo formato de fazer consultoria, construindo informações relevantes a partir de metodologias e técnicas de pesquisa e apoiando o processo de planejamento, tomada de decisão e construção de planos de ação a partir da facilitação de dinâmicas de grupos e workshops.
Por fim, entregamos os resultados em formatos diferenciados agregando as últimas ferramentas de marketing como por exemplo, Design Thinking, Canvas, Mapa da Empatia com a inteligência de pesquisa.